terça-feira, 7 de novembro de 2023

Viagens de Setembro/2023

No mês de setembro, aproveitando o feriado (Independência do Brasil dia 7 e Padroeira de Curitiba dia 8) e emendando alguns dias de férias, fizemos viagens curtas. Primeiro de 7 a 10/09 fui com Melissa, Tatiane e Rosi para Balneário Camboriú-SC e Pomerode-SC. Depois, de 13 a 17/09 fui com a Rosi para Londrina-PR e Maringá-PR. A seguir um pequeno resumo do que fizemos em cada cidade.

Primeira Viagem

- Quinta dia 07/09 fomos de Curitiba para Balneário Camboriú mas com muito tráfego na estrada. A viagem prevista para 3 horas demorou 6 hs + 1 hr para almoço na Parada Bavária.
- No final do dia Melissa e Rosi molharam o pé no mar, caminhamos pelo calçadão e à noite jantamos no shopping Atlântico.
- Ficamos no Hotel Luz do Sol (bom).
- Na sexta depois do café fomos para a praia, havia um vento frio e a água estava bem gelada, mesmo assim a Melissa brincou umas 2 hs no mar. Almoçamos no restaurante Cantinho do Zazá na Beira Mar, depois alugamos uma bicicleta para 3 pessoas e andamos Melissa, Rosi e eu. Voltamos para a areia e ficamos ali mais um tempo sem entrar no mar. Fomos para o hotel, tomamos banho, fui com a Rosi buscar Mini Calzone para comermos no hotel.
- Sábado tomamos café no hotel e seguimos rumo a Pomerode. Chegando lá tiramos fotos no Portal Sul, fomos até a Fábrica de Chocolates Nugali e fizemos o tour na fábrica. Depois almoçamos num restaurante não muito longe dali. Fomos até o Flat Tranquilo, fizemos o check-in e deixamos as malas.
- Fomos até o centro cultural da cidade e passeamos por ali, parando para tomar sorvete. Passamos no mercado, compramos comida para jantar no Flat.
- No domingo visitamos o Zoológico de Pomerode. Depois almoçamos ali no centro e fomos até o Paraíso Enxaimel Mundo Antigo. De lá seguimos viagem para Curitiba. Por conta do tráfego, demoramos 5 horas a viagem prevista para 3.
 
Segunda Viagem

- Quarta dia 13/09 fomos de Curitiba para Londrina. A estrada está muito boa mesmo com os pedágios desativados. A viagem demorou 5:30 hs + 1 hr para almoço no Posto Jotão em Ortigueira.
- Ficamos no Hotel Triunfo no Centro da cidade. Caminhamos pela região: Terminal de ônibus, Museu Histórico de Londrina (antiga Estação Ferroviária), Calçadão. Visitamos a Catedral, o Camelódromo e jantamos no Royal Shopping. No Centro tem várias cabines telefônicas e hidrantes no estilo de Londres.
- Na quinta tomamos café no hotel e fomos de carro até o Lago Igapó, depois fomos até o Jardim Botânico. Fomos até a Rodoviária que é muito bonita, comemos pastel e tomamos uma vitamina na Renato Sucos. Tiramos fotos na frente da sede da Torcida Falange Azul. Fomos até o Igapó 2, o tempo nublado havia dado lugar ao sol e fizemos belas fotos. Final do dia fomos tomar um café no Armazém do Café e à noite jantamos no Royal Shopping novamente.
- Na sexta tomamos café no hotel e seguimos até Maringá. Ficamos no Hotel Ibis Budget. Almoçamos no Shopping Avenida Center e a pé fomos até o Mercadão de Maringá, onde tomamos um café. Depois tiramos fotos na frente do Estádio Willie Davids. Passamos pelo Terminal Intermodal (muito bonito) e fomos visitar a Catedral. Entramos no Parque do Ingá, mas como estava próximo de fechar saímos em seguida. Voltamos para o hotel e mais tarde jantamos no Maringá Shopping.
- No sábado tomamos café no hotel e fomos até o Parque do Ingá. Lá encontramos alguns animais que vivem soltos: macacos, tartarugas, lagartos, gralhas e outras aves. Depois fomos para o Parque do Japão, muito bonito. Almoçamos no restaurante que tem no parque, demos ração para as carpas, tiramos fotos. Depois fomos até o Parque Buracão, andamos um pouco por lá. Voltamos para o hotel e mais tarde visitamos a minha amiga Alcineia. Jantamos no food truck da esquina do hotel.
- No domingo tomamos café no hotel e pegamos a estrada para volta para Curitiba. Tempo de 5:30 hs + 1 hora para almoço na Parada Soledade 2 em Imbaú.

Nenhum comentário: