quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Charlie Brown Jr

Sexta, 23/09 começou a primavera e eu decidi ir no show do Charlie Brown Jr que aconteceria nessa mesma data no Curitba Master Hall. A Thais queria ir comigo e achei que seria uma boa, já que é uma das poucas bandas que curtimos em comum. A propósito esse show foi gravado para compor o DVD "Música Popular Caiçara" e contou com a presença dos convidados Marcelo Nova e Marcio Mello. O show também marcou a volta de ex-membros da banda. A formação agora é: Chorão (vocal), Champignon (baixo), Marcão (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Bruno Graveto (bateria).

Saí do trabalho e fui ao Shopping Mueller, no quiosque do Disk-Ingresso. Comprei o 9º lote de ingressos e o preço estava bem mais caro que os 49,00 que eu tinha visto no 4º lote. Custou 74,00 o meio ingresso (para estudantes e doadores de 1 kg de alimento). Descobri enquanto esperava na fila que existe um cartão 'Disk-Ingresso' que pode fazer na hora e tem direito a descontos que podem chegar a até 50%. O custo do cartão é 10,00 mas eu acabei não fazendo porque a fila tava grande. De qualquer forma fica a dica.

Ingressos na mão, fui para casa dormir um pouco, já que o show estava programado para 00:30 hs. Depois a Thais e eu rumamos ao Master Hall. Chegando lá às 23:20, fiquei de cara com a quantidade de pessoas e com a enorme fila. Dobramos duas esquinas até chegar ao final da fila. Ali o negócio foi tenso porque a fila não andava e achei que perderíamos boa parte do show. Também notei que tinha adolescentes "a rodo", muitas pessoas na faixa de 16 a 19 anos e também alguns menores de 16 acompanhados de pais ou responsáveis (e outros não acompanhados que não conseguiram entrar).

Na fila conhecemos as irmãs Paola e Paloma que estavam com um grupo que veio de Mandirituba para curtir o Charlie Brown. A fila andava em ritmo lento e chegou o horário do show. Por sorte o mesmo atrasou e não perdemos quase nada. Quando entramos a casa estava muito cheia e estava tocando "O coro vai comê", que teoricamente foi a segunda música. Tentamos achar um lugar descente para enxergar o palco, a Thais era mais baixa que a maioria dos presentes então teve mais dificuldades mas acho que deu certo. Mudamos de lugar algumas vezes e quando fomos comprar uma água achamos um lugar bem melhor para ela ver.

O show teve vários pontos altos, como algumas músicas clássicas: "Tudo que ela gosta", "Te levar", "Não é sério", "Papo reto" e "Proibida pra mim". Fantástica também a participação do grande Marcelo Nova que tocou a sua música "Coração" junto com a banda. O Marcio Mello é um barbudo muito louco e cantou uma música bem legal de sua autoria. Os convidados tocaram duas vezes suas músicas. Ah, o Chorão tava com uma camiseta do AC/DC!

A apresentação correu sem maiores problemas, o público se comportou de forma muito educada e não vi nenhuma confusão. O discurso do Chorão é bem "família" pois ele falou muito em valorizar as pessoas que estão ao nosso lado, os pais, filhos e a família mesmo. Dava pra perceber que a banda estava bem feliz com a lotação da casa e a empolgação do fãs. Acho que o DVD vai ficar bem legal (além do show de Curitiba, vai ter um show em Santos que também vai pro DVD). O show durou aproximadamente 2:30 hs. Achei fotos do show neste blog.

O show foi realmente muito bom, a Thais e eu recomendamos!

Set list:
Resolve meu problema aí
O coro vai comê
Rubão
Tudo que ela gosta
Me encontra
Pontes indestrutíveis
SKA
Dias de luta dias de glória
Te leva
Zóio de lula
Só os loucos sabem
Ela vai voltar
Intro + Lutar pelo que é meu
Coração (com Marcelo Nova)
Hoje eu acordei feliz
Não é sério
Céu azul
Passo a passo
Tudo mudar
Mantenha a dúvida
Hoje de noite + Vicios e virtudes
Instrumental
Papo reto
Não deixe o mar te engolir
Parta a mil (com Marcio Mello)

Bis:
Gimme o anel
Lugar ao sol
O preço
Sino dourado
Proibida pra mim

Nenhum comentário: