quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Estados Unidos - O Plano

Há bastante tempo eu vinha planejando fazer um intercâmbio ou algo parecido nos Estados Unidos. Não que eu morra de amores pelo país mas coloquei na cabeça que seria o melhor lugar para eu melhorar meu inglês. Acho que foi lá por agosto de 2017 que eu comecei a olhar algumas agências que ofereciam intercâmbio e pedir alguns orçamentos. Era bastante coisa envolvida: passagem, hospedagem, escola, seguro, lazer, etc. Eu também precisava definir qual ou quais cidades ficar. Inicialmente eu não queria uma cidade muito turística para evitar de encontrar brasileiros e assim ter que falar inglês all the time.

Meu conhecimento geográfico dos Estados Unidos também não era grande coisa. Mas cismei que, já que iria pros States, queria conhecer New York. Assim, eu direcionei a escolha para o lado leste. A essas alturas vi que as agências acabam ofertando viagens para as principais cidades, até por causa das escolas parceiras. Então pensei na Philadelphia, em Wahshington DC, Boston ou mesmo New York. Mas pesquisando cidades me deparei com Chicago e li vários depoimentos bem interessantes sobre ela. Alguns amigos me disseram que eu deveria ir pra California no Oeste e conhecer as praias de lá. Mas como eu não sou muito de praia fiquei com Chicago mesmo e lá ainda tinha o Lago Michigan, praia de lago, etc.

Contratei a agência Egali, que me ofereceu bons preços e tinha boas referências na internet. Infelizmente eu tive problema com o consultor/vendedor que era muito ruim, falava uma coisa mas na hora de fechar contrato mudava a versão. Isso fez com que eu quase desistisse mas felizmente no início de 2018 esse consultor foi demitido e a partir daí fui muito bem atendido por toda a equipe da Egali, que acabou se redimindo comigo. O plano era viajar em julho ou agosto, no verão. Tirei o visto no Rio de Janeiro (e aproveitei para passear por lá) em Fevereiro de 2018 e agendei a viagem para Agosto do mesmo ano. O plano era ficar 3 semanas em Chicago estudando 3 horas por dia e ficar 1 semana em New York. Nos próximos posts contarei um pouco do que houve em cada cidade que estive.

* Demorei bastante (um ano) para terminar de escrever todos os textos sobre a viagem para os Estados Unidos e como queria publicá-los todos juntos estou fazendo isso agora.

Nenhum comentário: