sexta-feira, 1 de maio de 2009

Velhas Virgens no Hangar Bar

No último mês de março, após quase 3 anos tive a oportunidade de novamente assistir à um show da Banda das Velhas Virgens! De lambuja fui conhecer o novo Hangar Bar. Sim, o Hangar dos tempos que eu estudava na Escola Técnica da UFPR. Agora porém o Hangar fica em outro lugar, na mesma rua e bem próximo do local anterior.

Sobre o bar, o clima é aquele bem rock'n roll como já era antes. O espaço físico é bom mas apertado, ainda mais quando tem um show atrativo como o das Velhas. O diferencial talvez seja justamente o espaço para shows, nada muito grande mas acredito que nos shows do "dia a dia" funcione bem pois é separado do bar em si.

Neste show vi uma nova formação das Velhas Virgens, com baterista, guitarrista e back vocal diferente. Mesmo assim Paulão, Cavalo e a bela Juliana mandaram muito bem e levaram a galera presente à loucura. Uma novidade, pelo menos pra mim, foi o telão exibindo vídeos ao fundo da apresentação de acordo com a música que estava sendo executada.

Encontrei no Hangar alguns colegas da CELEPAR e a Ana esteve firme e forte ao meu lado - e precisou estar firme mesmo - o ambiente destinado ao show antes mesmo do seu início ficava cada vez mais lotado, os poucos ventiladores não resolviam quase nada. Eis que após muita espera a banda começa o show tocando Cubanajarra, a empolgação vai a mil e todos pulam feito loucos!

As músicas sendo executadas e o público curtindo muito, paralelamente à isso um calor quase insuportável num ambiente completamente lotado e quase sem ventilação. Eu nunca suei tanto na minha vida e quando terminou estava com toda a roupa enxarcada de suor. Mas valeu a pena, conheci o Novo Hangar e vi um ótimo show da maior banda independente do Brasil.

Nenhum comentário: